A ilusão de uma Princesa

Vou falar de um assunto muito polêmico, mas muito comum e que necessita ser discutido. Deve-se incentivar uma menina á ser princesa?”

Na minha opinião, não. Porque? Ser princesa significa ser submissa e viver para agradar, fazer um milhão de coisas por pura educação sem a mínima vontade, não ter vontade própria, ter de sorrir o tempo todo e ligar para coisas fúteis, insignificantes e ligar para o que as pessoas dizem á seu respeito.

Algumas princesas atuais, como a Merida, a Elsa e a Tiana são independentes e fortes, mais pensa que elas não tem que manter a imagem diariamente?!? Para a Elsa e para a Tiana não deve ser muito difícil, mas eu sou #TeamMerida e não suporto esse estilo de vida, seguindo os padrões sociais.

Pocahontas e Mulan são um exemplo á seguir! Pocahontas não sacrifica tudo pelo seu amor, Mulan está á frente do machismo e das tarefas que a sociedade nos impõe, ela é forte e imponente.

Quem nunca ouviu, “nos conquistamos o homem pelos olhos”? Que coisa triste gente! Acima de tudo, vem o coração! Tudo bem se produzir para aquela pessoa especial, mas isso é o de menos!

Enfim, concluímos que não é bom incentivar crianças a serem fúteis, submissas e quietas diante de qualquer situação, é preciso educar as novas gerações para fazer do mundo um lugar melhor.

E, como no final de tudo, tem que ter uma recomendação de livro, não é gente? Hoje, apresento á vocês o: “Porque só as princesas se dão bem?” da Thalita Rebouças, que apresenta para as crianças a realidade de uma princesa para manter as aparências.

Lê ❤

Anúncios

2 comentários sobre “A ilusão de uma Princesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s